Sobre o Engolir

Ah! Como é que calharam aqui?

Curiosidade sobre o Engolir? Bem a ideia por detrás do Engolir é simples, eu precisava de uma forma de procurar receitas tugas, uma maneira que fosse simples, rápida e desse bons resultados!

 

Experimenta por exemplo procurar por pato com laranja no Google? :P

O resultado que vais ter vai ser algo parecido com este (eu mostro sempre os primeiros 20 resultados):

  • 3 sites que não tem nada haver com pato com laranja sem ser o nome
  • 1 video do youtube
  • 1 pagina copiada para portugues de uma receita de outro site
  • 1 pagina da pagina copiada para portugues de uma receita de outro site
  • 1 a pagina original de onde foram tiradas as duas paginas em cima, já vamos em 3 com a mesma receita
  • 6 paginas de 5 agregadores diferentes de receitas (que claro tiraram de outros, sites, logo se visitar estes sites é como ir fazer outra procura depois de ter acabado de fazer uma procura)
  • 1 de um filme
  • 1 página de facebook
  • 1 página de um site de tv que gosta de por receitas
  • 4! Só 4 dos 20 sites em que as pessoas foram mesmo fazer o raio do pato (da sabor intenso, cinco quartos de laranja, cinco sentidos na cozinha e 7gramas de ternura) e 3 destas receitas estão perto do fim da lista! >_<

 

Ok ok então eu não sei procurar bem, devia ter escrito “receita de pato com laranja

 

Bem essa procura tirou os filmes e os sites não relacionados, mas também enfiou ainda mais agregadores, dos 6 para 11, e só mais 3 receitas decentes de pato com laranja, claramente não…

 

Então fui experimentar os agregadores e motores de busca de receitas e epá, é ainda pior que o Google, é imagens bonitas de receitas mas depois tens receitas incompletas tens receitas inexistentes, tens de clickar 20 vezes e depois no x para fechar a frame com publicidade, assim também não dá!

 

Então que solução?

Para mim parece óbvio, se tirar todos os sites que não tem haver com culinária e todos os agregadores e focar só em sites que efectivamente cozinharam os pratos só pode dar sucesso! AH! E como muitos desses sites e blogues são bons por sozinhos (nada como explorar um blogue novo de cozinha rústica portuguesa ou de pastelaria para inspiração), então criamos um 2 em 1, por um lado é uma directoria e por outro é um motor de busca de receitas!

 

O motor de busca só procura nas páginas que estão na directoria, assim temos uma boa garantia de qualidade e a directoria promove e lista as boas páginas de culinária, todos os links são directos e não existe frames ou outras coisas sinistras, o site em si não copia receitas, basicamente é um Google preso num pequeno universo de patos e pataniscas!

 

Aliás nem é preciso um link de volta ou promover o Engolir para estar incluído (mas se quiserem, a gerência agradece hehehe), quantas mais páginas melhor a única coisa importante é a qualidade e diversidade para claro encontrar as coisinhas boas que queremos!

 

Vantagens de ser Incluído no Engolir

Regras para ser Incluído no Engolir!

Sugere um site para ser Incluído no Engolir

2017 Engolir - Motor de Busca de Receitas e Directoria de Coisinhas Boas Tugas!